40º Encontro Internacional de Audiologia

TRABALHOS CIENTÍFICOS

NORMAS DE SUBMISSÃO

 COMUNICADO

  • Todas as notificações relacionadas à aprovação dos trabalhos científicos foram enviadas em 03 de fevereiro de 2025
  • O parecer está também disponível  na área de inscrição do autor, ao lado do título do trabalho.
  • Caso não tenha recebido sua notificação de parecer em sua caixa de e-mail, verifique primeiramente sua caixa de spam e se seu e-mail está cadastrado corretamente na sua área de inscrito.  
  • Havendo necessidade de suporte e/ou reenvio de parecer, entre em contato pelo WhatsApp 51 99702-1511 em horário comercial das 08:30-18:00, informando o título do trabalho, seu nome completo e o e-mail para reenvio.
  • ORIENTAÇÕES DE TRABALHOS APROVADOS NA CATEGORIA PÔSTER E CONCORRENTES À PRÊMIO:  DISPONÍVEIS NESTA PÁGINA ABAIXO

 ************************************************************************

 

 

   ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

 

 

INSCRIÇÃO – PRAZO PARA PAGAMENTO

O autor/apresentador indicado deve efetivar o pagamento da inscrição até o dia 11 de fevereiro. Pedimos a gentileza na observação deste período para que o trabalho permaneça da lista de apresentações e possa receber o certificado.

 

 

CERTIFICADOS

  • Será emitido 01 (um) certificado por trabalho apresentado/exposto. Os certificados de trabalhos serão emitidos contendo nome do trabalho e dos autores,  seguindo a ordem cadastrada no momento da submissão
  • O certificado será disponibilizado no cadastro de inscrição do autor/apresentador com a inscrição paga no evento e é de responsabilidade do mesmo, emitir o certificado no sistema online e repassar aos demais autores;
  • Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição em até 20 dias do término do evento e pelo prazo máximo de 90 dias após a liberação dos certificados. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma;
  • É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições. A comissão organizadora não se responsabiliza por erros na emissão dos certificados, decorrentes de falhas no cadastramento de dados.

 

 APRESENTAÇÃO/EXPOSIÇÃO

 - Caso o autor não possa comparecer ao evento, o mesmo deverá indicar novo co-autor até o dia 13 de março para cientifico@tribecaeventos.com.br e este deverá estar com a inscrição paga para acessar o evento. Após essa data, as solicitações serão avaliadas, visto haver um processo de pré organização para os comentaristas e avaliadores. 

 

INSTRUÇÕES PARA AS MODALIDADES DE PÔSTER IMPRESSO

 

PÔSTER - Não concorre à prêmio

ESPECIFICAÇÕES GERAIS: a confecção do pôster é de responsabilidade dos autores e deverá ter 1,20m de altura x 0,90m de largura, confeccionado em material apropriado para fixação, cores, estilo, tamanho de fonte e tipo de fonte, segundo interesse e necessidade de cada apresentador, com letras legíveis.

 

CONTEÚDO OBRIGATÓRIO: o título deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem vir os nomes dos autores, das instituições envolvidas, e-mail de contato, cidade e Estado.

* Poderá ser criado QR CODE para instituições e-mails de contato, cidade e Estado. 

 

LOGOTIPO: O logotipo do evento deverá estar impresso no canto superior esquerdo (disponível para download no canto direito desta página). O corpo do trabalho deverá conter INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MÉTODO, RESULTADOS E CONCLUSÃO. Na METODOLOGIA, inserir o nº do Parecer do Comitê de Ética quando necessário. Estas marcas devem estar legíveis e destacadas. O pôster deverá apresentar clareza e poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas e gráficos.

 

FIXAÇÃO DO PÔSTER: Os pôsteres serão expostos em painéis, fornecidos pelo evento. A fixação do pôster é de responsabilidade do apresentador, sugere-se que este item seja observado no momento da escolha do material em que será confeccionado e as opções de fixação. Para que não haja danos ao painel, é vetado o uso de material perfurante, colas ou similares. Sugere-se a utilização de ganchos ou fitas adesivas, levadas pelo autor. A comissão organizadora não se responsabiliza pelos materiais necessários à fixação. 

 

DATA, HORÁRIO , PAINEL E LOCAL DE APRESENTAÇÃO: Os pôsteres ficarão expostos na Área de Pôsteres e  poderão permanecer fixado durante todo o evento nessa modalidade.  O apresentador terá um tempo DE 3 MINUTOS para  apresentar seu(s) trabalho(s) para um comentarista que passará no horário estipulado de apresentação. Para consultar a data, horário e Painel da apresentação, acesse o link https://eia.audiologiabrasil.org.br/trabalhos-apresentacao ou ao lado direito desta página em "Busca de Trabalhos aprovados como Pôster". O RELATOR DEVERÁ PERMANECER NA DATA, HORÁRIO E PAINEL PRÉ-DETERMINADOS para apresentação. Demais horários, ficam a critério do autor, não sendo necessário a permanência na Área de Pôsteres. 

  • Importante: Para fazer a busca de seu trabalho, usar apenas um dos parâmetros. Ex: Sobrenome, ou código do trabalho, ou parte do título. O sistema não reconhece se todos os campos forem preenchidos. 
  •  É vetada as alterações nos dias e horários das apresentações, salvo se o apresentador identificou conflito de horário com alguma outra atividade na grade de programação. Os horários e dias de apresentação, foram previamente distribuídos, visando minimizar conflitos de data e horário.
  • Atenção: Para garantir o certificado, o autor precisa passar na área de Pôster para rubricar a lista de presença. Para agilizar a fixação do seu Pôster, sugerimos anotar os dados de data, horário e painel referente ao sua apresentação. Desta forma, você poderá adiantar a fixação do Pôster e depois registrar a sua presença com a recepcionista.

 

RETIRADA DO PÔSTER:  O pôster deverá ser retirado até o final  do evento. A comissão organizadora não se responsabiliza por danos, extravios, desaparecimento ou qualquer outro imprevisto que venha a ocorrer com os pôsteres ou outros materiais que não foram retirados pelo autor. Não haverá espaço destinado para guardar pôsteres, sendo de inteira responsabilidade do autor/apresentador a guarda do mesmo.

 

GRÁFICA PARCEIRA DO 40º EIA: ATIVA GRÁFICA

Telefone/WhatsApp: (81) 3221-7084 / (81) 98847-4869
Contato: Nilson Oliveira
Endereço: Rua do Veiga, 229 -  Santo Amaro – RECIFE /PE

PALAVRA CHAVE para 10%OFF: EIA 2025
Informe que seu trabalho faz parte do 40º Encontro Internacional de Audiologia e receba 10% de desconto na impressão do seu Banner para exposição.
Consulte com a gráfica a possibilidade de agendamento de entrega no Recife Expo Center.
IMPORTANTE: A palavra chave não é obrigatória, mas informar que participará do EIA para ganhar o desconto é obrigatório.

 

 

INSTRUÇÕES PARA AS MODALIDADES DE TRABALHOS CONCORRENTES À PRÊMIO

 

Foram selecionados 23 trabalhos avaliados com as melhores notas para concorrer ao Prêmio Excelência em Audiologia.

 

  • Pelo menos um dos autores deverá efetivar o pagamento da inscrição (Apresentador indicado), impreterivelmente, até o dia 11 de fevereiro. A não observação deste período implicará em exclusão do trabalho da lista de concorrentes a prêmio.

 

Os trabalhos concorrentes à prêmio, serão avaliados segundos os critérios de notas abaixo:

 

NOTA FINAL 

A nota final de cada trabalho será calculada a partir da média aritmética de quatro notas, descritas abaixo:

Nota 1:nota atribuída ao resumo simples enviado na submissão inicial

Nota 2: nota atribuída ao resumo expandido enviado posteriormente

Nota 3: nota atribuída ao layout e conteúdo do poster

Nota 4: nota da apresentação oral e arguição dos avaliadores  

 

RESUMO EXPANDIDO

  •  Anexar em PDF em sua área de inscrito, um resumo expandido com 500 a 1500 palavras, sendo possível incluir figuras, quadros, gráficos e tabelas.
  • A estrutura deverá conter: O logotipo do evento (disponível nessa página à direita para download), TÍTULO original do trabalho, INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MÉTODOS, RESULTADOS, CONCLUSÃO E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS. Quando a pesquisa envolver seres humanos ou animais é obrigatória a informação do número de aprovação do Comitê de Ética (CEP).  PRAZO FINAL: 13/03/2025. 

 

 - Acessar sua área de inscrição (autor que submeteu o trabalho)

- Clicar no link de trabalhos

- Anexar o PDF ao lado do título do trabalho. 

 

 PÔSTER IMPRESSO

  • Elaborar e confeccionar pôster de dimensões 1,20 m de altura x 0,90m com de largura, reservando-se espaço de 10 cm x 10 cm na parte superior direita do quadro para identificação do trabalho, sendo possível incluir figuras, quadros, gráficos e tabelas. O poster ficará exposto nos três dias do evento em local de destaque da feira tecnológica. (Não háverá dia e horário de apresentação de pôster para os trabalhos orais).

 

APRESENTAÇÃO ORAL

ESPECIFICAÇÕES GERAIS: nessa modalidade de apresentação, o relator deverá utilizar O TEMPO MÁXIMO DE 3 MINUTOS e no máximo 3 SLIDES com o conteúdo do trabalho e os 7 MINUTOS RESTANTES SERÃO UTILIZADOS PARA ARGUIÇÃO.

  • O tempo determinado deverá ser cumprido para fins de classificação para premiação.

 

TEMPLATE para apresentações orais: Os slides devem ser apresentados em template do evento que está disponível nesta página no canto direito. O autor poderá escolher o layout que mais lhe agradar.

 

ORIENTAÇÃO DE CONTEÚDO:

SLIDE 1. TÍTULO (deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo) e AUTORES.

SLIDES 2. e 3. DEMAIS CONTEÚDOS 

 

As apresentações acontecerão nos dias e horários estabelecidos na programação científica.

 

DATA E HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos orais serão apresentados no dia 11 de abril, na Sala 6. Para consultar o horário da apresentação, acesse o link https://eia.audiologiabrasil.org.br/trabalhos-apresentacao-orais ou ao lado direito desta página em "Busca de Trabalhos Concorrente à prêmio"O RELATOR DEVERÁ PERMANECER NA DATA,  HORÁRIO E LOCAL PRÉ-DETERMINADOS para apresentação e arguição do trabalho. O  tempo determinado deverá ser cumprido para fins de classificação para premiação. 

 

  • Importante: Para fazer a busca pelo site, usar apenas um dos parâmetros. Ex: Sobrenome, ou código do trabalho, ou parte do título. O sistema não reconhece se todos os campos forem preenchidos. 
  • É vetada as alterações nos dias e horários das apresentações orais, salvo se o apresentador identificou conflito de horário com alguma outra atividade na grade de programação. Os horários e dias de apresentação, foram previamente distribuídos, visando minimizar conflitos de data e horário.
  • É de responsabilidade do apresentador ENTREGAR NO MÍDIA DESK, a apresentação em Power Point finalizada e salva em um pendrive, com pelo menos 1h de antecedência da atividade. 
  • Os apresentadores deverão estar na sala de apresentação, com o mínimo de 15 min de antecedência do horário da atividade.
  • Atenção: Para garantir o certificado, o autor precisa se apresentar oralmente. 

 

PREMIAÇÃO

Ocorrerá na Sessão de Encerramento do 40 º EIA.

- Prêmio de Excelência em Audiologia:  resumo com a maior média final.

- Menção Honrosa: resumos que obtiverem a segunda e a terceira maior média final.

 

  

 

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser esclarecidas através dos contatos: 

 

TRABALHOS CIENTÍFICOS:  cientifico@tribecaeventos.com.br
ou telefone/WhatsApp (51) 99702-1511

 

INSCRIÇÕES: inscricoes@tribecaeventos.com.br
telefone/WhatasApp (51) 98053-4203

 

 

         

Lista de pôsteres aprovados
Clique aqui para fazer o download

Lista de trabalhos aprovados concorrentes à premiação
Clique aqui para fazer o download

Template para apresentações orais
Clique aqui para fazer o download

Normas de submissão
Clique aqui para fazer o download

Logotipo para Download
Clique aqui para fazer o download

Busca de trabalhos aprovados como pôsteres
Clique aqui para buscar

Busca de trabalhos concorrente à prêmio 
Clique aqui para buscar

EXPOSITORES

REALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO

ANFITRIÃO

APOIO


Recife Expo Center
Rua Cais Santa Rita, 156
São José - Recife - PE
Cep: 50020-665
Desenvolvido por Dinamk Tech